Bike Fit e suas aplicações

Olá pessoal. Ultimamente venho apresentando o sistema RETUL de Bike Fit Dinâmico a muita gente durante os momentos em que estou na Bike Fan. Tenho percebido uma inversão sobre o conceito do porque ter uma bike “fitada”. Dentre os motivos que levam uma pessoa a procurar pelo serviço de Bike Fit estão seguintes aspectos: 1) Dores sentidas ao pedalar 2) Melhora da postura 3) Aumento do rendimento 4) Prevenção de lesões.

Em meu modo de ver, esse pensamento deveria ser: Fazer Bike Fit para melhorar a postura durante a pedalada, diminuindo assim possíveis dores que estejam aparecendo, o que levaria ao aumento de performance e previniria quanto a lesão……um pensamento único e não fragmentado.

Dessa forma quem se benificiaria com o serviço Bike Fit?

Todos!

O que ouço muitas pessoas dizerem: ” Eu pedalo mais tranquilo, só nos finais de semana, não preciso fazer Bike Fit.”

Essa é a inversão que disse acima. Se você é ciclista amador ou de finais de semana, então sua bike tem que te proporcionar uma postura mais conservadora e confortável para que você estaja bem quando voltar ao trabalho na segunda-feira.

Se você é atleta, então o Bike Fit pode acertar sua bike para que você ganhe em postura e talvez diminua aque le    segundo que faltava!  

Quando fiz meu treinamento no sitema RETUL, durante 5 dias acompanhei 20 sessões de Bike Fit. Pelo menos 15 delas foram feitas por pessoas amadoras no ciclismo ou por quem usam sua bike para ir ao trabalho ou para o laser nos finais de semana. A preocupação em estar pedalando de meneira  correta e alinhada está presente nos pensamentos   de quem pedala, e não apenas de quem compete. 

Pense nisso….se ajuda o atleta, como pode não ajudar o esportista?

Converse com quem já fez, leia sobre, tire dúvidas, e verá que com certeza o RETUL tem muito a te oferecer!

Boas pedaladas!

Share

Leave a Comment

PVZ | 2011
Desenvolvido por TGTSTUDIO